quinta-feira, 24 de março de 2011

A procura de uma identidade

O Conselhão/RS vai se estruturando de forma gradual e construindo sua trajetória. Desde sua primeira reunião, dia 15/03, tem ocupado um bom espaço na mídia de forma positiva. Excetuando-se, é evidente, a tentativa de colar um rótulo de "esquerdista" esboçada através pelo Sr. Anton Karl Biedermann, ao dar divulgação a sua  negativa ao convite para ser membro do Conselho.
Entretanto, é de se destacar o Conselhão/RS terá que se desvencilhar da sua própria gênese. Isto é, deverá ter como fonte inspiradora, o Conselhão/Nacional, mas não poderá ser aqui uma cópia ou mera replicação do formato deste.  
Este é um risco presente e que deverá ser, cotidianamente, superado pelos gestores estaduais do Conselhão. Uma vez que aqui a cultura de participação e politização é muito maior que a nacional. 
Se é certo que o Conselhão/Nacional é ideal a ser perseguido pelos seus acertos e colaboração na construção de importantes politícas ( PAC, Política para o Salário Mínimo, etc.). o Conselhão/RS deverá buscar seu próprio caminho, que não deverá ser medido apenas pelo número ou velocidade de suas propostas mas, sim, na efetividade das políticas que ali forem construídas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário