sábado, 19 de março de 2011

Foco Errado


Na próxima segunda-feira, a prefeitura de Porto Alegre lançará um novo serviço de atendimento ao público, o FALA Porto Alegre, com a ideia de ampliar a capacidade de recepção e acelerar o encaminhamento dos serviços.
Essa novidade entretanto parece estar atingindo o ponto errado da prestação dos serviços no município. Até, onde sei o problema não está na recepção das demandas, os canais existentes hoje tem dado conta minimamente do problema.
A resolução do atendimento dos serviços é que está atrasada, lenta e sem eficiência. Portanto, o que deveria estar sendo aumentado é o número de equipes que prestam serviços de poda, capina, limpeza de vias e praças, de reparos na iluminação pública e outros e não o número de atendentes ou canais de recepção de reclamações.
Aliás, mantidos o atual quadro o que ocorrerá é que o novo serviço trará mais insatisfação à população, pois serão recebidas mais demandas que não serão atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário