sábado, 23 de abril de 2011

Dilma está na lista dos cem mais influentes do ano na revista Time


publicado em Zero Hora, de 22/04/11.

A presidente Dilma Rousseff está entre as cem personalidades mais influentes do mundo, segundo o ranking elaborado pela revista norte-americana Time. A lista inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, pesquisadores e empresários cujas ideias "iluminam o diálogo e as opiniões dissonantes e algumas vezes até mesmo a revolução".

O perfil da primeira presidente mulher brasileira é escrito pela ex-líder chilena Michelle Bachelet, para a qual Dilma oferece a "virtuosa combinação de sabedoria e convicção de que seu país necessita". Bachelet ainda lembra que a presidente lutou contra as forças militares durante a ditadura e "tem dedicado sua vida à construção de uma alternativa democrática para o desenvolvimento, igualdade social e direitos das mulheres".

A oitava edição da lista inclui personalidades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a mulher dele, Michelle, a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, o príncipe William e a noiva, Kate Middleton, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, entre outras autoridades.

A lista conta ainda com empresários de sucesso, como o fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg. O cantor de 17 anos Justin Bierber também foi eleito um dos mais influentes. No ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi listado como um dos mais influentes. Ele também já tinha aparecido no mesmo ranking em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário