domingo, 8 de maio de 2011

Porto Alegre pode ficar sem as obras previstas para a Copa de 2014

extraído do Blog SUL21

Jorge Seadi
As obras previstas em Porto Alegre para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014 simplesmente podem ficar no papel. O diretor do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, disse agora pela manhã (6) que a remoção das 1,8 mil famílias necessárias para a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho e para as obras viárias próximas ao Beira Rio está ameaçada.
Hoje, foram removidas apenas 400 famílias do total necessário. Algumas das famílias que precisam ser removidas não estão aceitando sair de onde estão para casas populares que deverão estar concluídas no ano que vem. A maioria destas famílias está localizada nas Vilas Dique e Nazaré que precisam sair de onde estão para que a pista do Salgado Filho possa ser ampliada em 980 metros.
O grande problema é o tempo entre a remoção das famílias e a liberação da área que é visto como insuficiente, já que as famílias não podem ser retiradas à força. O Demhab continua negociando com os líderes das comunidades que, sabendo da urgência das autoridades, fazem muitas exigências.
O diretor do Demhab, Humberto Goulart, disse que se as famílias não forem retiradas das áreas em torno do Beira Rio, a “solução será permitir que os carros estacionem a 5 km do Beira Rio”. O diretor do Demhab lembrou que na última quarta-feira (Inter x Peñarol) os torcedores levaram mais de uma hora para percorrer, de carro, os últimos 5 Km  até o estádio do Internacional, local das partidas da Copa do Mundo.
Com informações da Jovem Pan e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário