quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nunca antes na História deste País

No encerramento desta quarta-feira, 21/09, é díficil fugir de uma daquelas expressões chamadas chavões. Mas, felizmente, para  nós brasileiros este dia FOI REALMENTE HISTÓRICO.
Pela manhã, a presidenta Dilma Rousseff abriu a Assembleia Geral da ONU, como tradicionalmente é reservado aos presidentes brasileiros.
Foi a primeira mulher a ter essa oportunidade e usou o espaço com brilhantismo e naturalidade. Como não poderia deixar de ser, dedicou o momento vivido a todas as mulheres do mundo. Igualmente, aproveitou para defender o estado Palestino e a defender um espaço maior aos países emergentes na solução da crise financeira mundial. Evidentemente, foi um momento ímpar.
A noite a Câmara dos Deputados, em outro momento histórico e esperado, aprovou a Comissão da Verdade destinada a investigar e elucidar os crimes cometidos durante a ditadura militar. O Brasil assim dá mais um passo no reconhecimento e no esclarecimento de sua história.
Este é um daqueles dias em que o orgulho de ser brasileiro fala mais alto, independente de ter ajudado a construir esse governo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário