terça-feira, 23 de novembro de 2010

Porto Alegre 2012

A decisão do PDT de integrar o Governo Tarso não foi surpreendente. Ao contrário, em primeiro lugar pela participação nos Governo Lula/Dilma. Em segundo lugar, pelo fato de o PDT ter participado de todos os últimos Governos Estaduais, ao menos, no início desses.
Entretanto, chama a atenção a decisão da Regional de Porto Alegre, que foi a única contrária a participação.
As principais lideranças do PDT em Porto Alegre - Viera da Cunha, Juliana Brizola, Nereu D'avila ,  etc  - militaram pela não adesão ao governo.  De certa forma mantiveram a coerência pois este setor aliou-se ao PMDB para derrotar  o PT nas duas últimas eleições municipais. E, significativamente, tem planos para 2012, que por óbvio, parecem não incluir  o PT.
Esta posição da Regional pedetista porto-alegrense, deverá sepultar as intenções  de algumas lideranças petistas que ensaiavam uma tentativa de aliança com o PDT já em 2011, e irá reforçar os setores que vinham opondo-se a tal aliança. Principalmente, por que um improvável ingresso do PT no Governo Fortunati, indicaria uma aliança em 2012, o que é rejeitado pela grande maioria dos petistas.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário