sábado, 4 de dezembro de 2010

Porto Alegre: Alterações nos índices construtivos geram polêmica - I

A leitura, menos atenta, da postagem anterior(extraída do site sul21) pode confundir o leitor. Ao ver a postura dos Ver. Beto Moechs(PP) e Adeli Sell(PT), algum(a) desavisado(a) leitor(a) poderá entender que as posições são invertidas. Isto é , o Ver. Beto Moesch, ligado ao setores de oposição, e o Ver. Adeli da base governista e ligado aos setores conservadores da cidade.
Ora, justificar seu voto por que a Cidade é dinâmica e o Plano Diretor tem suas insuficiências, como faz o vereador petista, é tautologia e tergiversação.
Evidentemente, que uma cidade que se pretendente metrópole é mutável e mutante, se renovando a cada dia. Mas, não é menos verdade que esta renovação tem que ser regrada, para que não vingue a lei do "mais forte", ou seja dos interesses econômicos e financeiros dos poderosos e especuladores.
O Plano Diretor, recém editado, pode ter suas lacunas e se for necessário revisado imediatamente. Mas, não pode ser violado e superado, apenas, para atender os interesses daqueles que querem cada vez mais construir prédios e "concretar a cidade". E veja-se que não é apenas o caso do projeto aprovado nessa semana, mas, também, o caso da intenção de vender o Morro Santa Tereza, da pretendida construção no Pontal do Estaleiro e no Cais do Porto, entre outros.
Por fim, até é possível apresentar a ampliação do Hospital Mãe de Deus como uma necessidade e realidade. Entretanto, valer-se do Beneficência Portuguesa que enfreta uma crise permanente não é crível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário