quinta-feira, 31 de março de 2011

O PT e as eleições de 2012

RESOLUÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT-POA



A Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre (CEM-PT-POA) reafirma seu protagonismo na organização partidária local, bem como sua ação política, na defesa e sustentação ao papel oposicionista de sua bancada na Câmara Municipal, aos movimentos sociais, na defesa e sustentação dos avanços que significam os governos Dilma e Tarso para o povo brasileiro e gaúcho.

A CEM DO PT-POA abrirá o debate no Diretório Municipal e nas instâncias de base, estabelecendo um calendário de reuniões nas 10 zonais, núcleos e setoriais, cuja pauta será a conjuntura política atual e as eleições de 2012, buscando a construção de um programa.

Finalmente, reitera que, respeitando as instâncias superiores (o DR e o DN) a decisão sobre as candidaturas e alianças será democrática e soberanamente tomada pelo Partido na capital, segundo nosso Estatuto.

POA, 28 de Março de 2011

COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL - PTPOA

Comentário do Ferreiro da Política - A nota da Comissão Executiva Municipal(CEM) - PTPOA evidencia que aos poucos as eleições de 2012 começam a preencher a pauta dos partidos.  
A manifestação destaca a iniciativa da Direção Municipal do PTPOA em deflagrar um processo de debates para construir a posição dos petistas sobre se terão candidatura própria ou apioarão algum outro partido.
É sabido que, em Porto Alegre, o PT deve fazer um debate maduro para chegar a melhor solução, levando em conta as relações dos governos estadual e nacional, mas, entretanto estes não podem funcionar como "razão de estado". Isto é, o PT devrá encontrar um caminho que não inviabilize as respectivas gerstões do RS e do Brasil, porém não pode se submeter apenas as condições de governabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário