domingo, 9 de janeiro de 2011

Antecipando 2012

Pelas notícias da semana, o Ver. Adeli Sell, lançou-se pré-candidato pelo PT à Prefeitura de Porto Alegre, abrindo assim o debate interno.
Resta saber se é para valer ou se está jogando para ser candidato a vice-prefeito.

Força Partidária

Desde segunda-feira, 03/01, o PT está acumulando a Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o Governo do Estado, a Presidência da Câmara  Federal e a Presidência da República, sendo que a partir de 01/02, também acumulará a Presidência da Assembleia Legislativa do RS. 
É uma demonstração de força e presença partidária, inédita, em nosso estado.
Para alguns que achavam que o PT estaria falido ou a beira do fim quando da perda da Prefeitura de Porto Alegre é uma demonstração de força e presença militante e partidária.
Aliadas a presença significativa nas Prefeituras da região metropolitana, temos  um quadro de partida muito importante para as eleições de 2012.
Portanto, os apressados em ceder a cabeça de chapa em Porto Alegre devem ter cautela.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fim de Festa

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre viveu, nos últimos dias de dezembro, um clima de fim de festa.
Primeiro, foi a implantação de uma CPI "chapa branca" para investigar as denúncias sobre a Secretaria Municipal de Juventude. Após, não aceitarem o requerimento da Ver. Juliana Brizola, aprovaram um outro requerimento de autoria do Ver. Luiz Brás. Com isso, ele será o Presidente e o Ver. Pujol o relator.
Depois, foi a vez de tentar aprovar a qualquer custo o projeto do Instituto Municipal de Estratégia da Família(IMESF), uma fundação pública de direito privado. Entretanto, foram impedidos pelas tropelias anti-regimentais interpostas pelo presidente da Casa, Ver. Tessaro.
Por último, foi o lastimável bate-boca protagonizado quando da tramitação do pedido de licença da Ver. Juliana Brizola. Aliás, pedidos estes que são aprovados de plano, normalmente, e desta vez, por conta da recente postura da Vereadora em denunciar os mal-feitos do seu colega Mauro Zacher a frente da Secretaria da Juventude, recebeu um tratamento diferenciado.