No post anterior, reproduzido do Blog RSURGENTE, o companheiro e amigo Paulo Muzzel, relata os principais episódios de corrupção envolvendo o governo Fogaça-Fortunati.
São alguns exemplos de mau uso do dinheiro público e de corrupção que atingiu o governo municipal.
Destaco um dos casos por sempre ter chamado a minha atenção. O caso da contratação da Fundação Conesul para a realização dos Concursos Públicos Municipais.
Por conhecer a estrutura da Secretaria de Administração de Porto Alegre, sei que aquela Secretaria sempre teve condições para realizar os concursos do município. Aliás, até 2005 era a própria secretaria que realizava os mesmos. Em 2001, inclusive foi realizado o concurso para Assistente Administrativo, tendo sido um dos maiores concursos feito pelo município que envolvendo a participação de mais de 30.000 candidatos. Tal evento foi realizado e coordenado EXCLUSIVAMENTE pelos servidores do município num exemplo de eficiência e eficácia.
Ora, desprezar essa estrutura própria para contratar uma empresa, que se mostrou “inidônea” foi um ato de DESRESPEITO AOS MUNICIPÁRIOS E AOS MUNICÍPES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário